cuide de quem você ama

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."


nao maltrate animais!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como saber se seu pet esta bem de saúde .

Gente e muito importante avaliar a condição corporal do seu cãozinho assim fica mais fácil descobrir se ele tem algum problema então vamos lá.









Costelas aparentes, ossos visíveis e perda de massa indicam que o cão esta mal alimentado.
Já se ele apresenta gordura corporal aparente e cintura aparente significa que ele esta sobrealimentado.

A condição ideal e que o dono consiga sentir as costelas do animal e que elas estejam com uma miníma cobertura de gordura. A região abdominal deve estar retraída e a cintura facilmente observada quando vista de cima.




Lembre-se: com a alimentação correta e pequenos cuidados, seu cão vai ter uma vida muito mais incrível e saudável.

Manter vigilância constante e saber observar corretamente o corpo e as atitudes de seu animal pode ajudá-lo a ficar sempre saudável, dentro do peso e nutrido corretamente. A veterinária Cláudia Perillo forneceu dicas valorosas para auxiliar donos a cuidar de seu pet, apenas observando a condição corporal dele:

1-Para saber se o seu animalzinho está saudável, é preciso, em primeiro lugar, atentar para os seguintes itens: você está oferecendo a alimentação adequada, nas proporções corretas? Qual a frequência e quantidade de água que seu pet bebe, e quantas vezes ele urina? Suas fezes estão saudáveis? Ele está se locomovendo tranquilamente? Além desses itens, que são básicos, observe também se o animal apresenta tosse/espirros ou secreções nos olhos, nariz e genitais; se está sempre disposto para brincadeiras; e, principalmente, fique atento e verifique se o animal apresenta atitudes que fujam do convencional.

2-É possível saber que seu pet não está bem se: ele não vem quando é chamado, anda com dificuldade, tosse ou espirra, apresenta vômitos ou diarréia, não quer comer e nem brincar, chora ao balançar a cabeça… Além dos sintomas járelacionados, como costelas muito aparentes ou gordurinhas ''sobrando''. Estes são sinais claros de que sua saúde física não vai bem, e você precisa levá-lo ao veterinário para saber o que está havendo.

3-Prevenir é sempre a melhor maneira de manter a saúde dos animais. Então, é saudável providenciar alimentação de boa qualidade, vermifugação adequada e periódica, vacinação nas datas corretas. Escove sempre seus dentes, não ofereça guloseimas, evite banhos excessivos para que a pele se mantenha íntegra e com a oleosidade natural que a protege e, principalmente, dê a seu pet muito amor e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário